EDUCATRIX 26 | BAIXE A NOVA EDIÇÃO
A edição 26 já está disponível para download!
Em nossa nova jornada, a Matemática entra em cena e ganha os devidos holofotes. É hora de analisar os resultados das últimas avaliações nacionais e internacionais e entender os desafios. Afinal de contas, o que é necessário fazer para impulsionar os índices de aprendizagem matemática no Brasil?
Os últimos resultados do Pisa mostraram que a matemática ainda é um desafio para as escolas de todo o planeta. A situação dos estudantes brasileiros é ainda mais alarmante: apenas 26,7% estão dentro do nível mínimo de aprendizagem. Com base nessas informações, a Educatrix traz uma nova edição exclusiva sobre o componente curricular mais desafiador: a Matemática. Conversamos com especialistas e educadores para adentrar o cenário brasileiro e os reflexos pós-pandemia.
Ao longo da edição, você conhecerá ações e análises de indicadores. Uma gangorra de dualidades que só a Matemática pode ocasionar. Como inspiração, a capa desta edição remete ao inventor e matemático grego Arquimedes, responsável por descrever o funcionamento das alavancas no século 3 a.C. Em sua teoria, Arquimedes explicou que, a partir de um ponto de apoio correto e uma distância adequada, qualquer pessoa é capaz de erguer objetos muito mais pesados do que ela mesma.
Esse é o objetivo desta edição: refletirmos juntos qual é o tamanho da alavanca necessária para sair da dualidade e impulsionar os resultados de aprendizagem no Brasil?